O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) diplomou, na última terça-feira (17), o vereador Dione Carvalho, eleito com 8.823 votos.
A diplomação, última etapa do processo eleitoral, confirma a eleição dos candidatos, habilitando-os a assumir seus cargos.
POLÍTICA – A cerimônia ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), presidida pelo desembargador João Simões, presidente do TRE-AM, e pelo juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo, presidente do pleito na capital.
Na cerimônia de entrega de diplomas, o vereador Dione Carvalho (Agir), reeleito, utilizou novamente o mesmo adereço da diplomação de seu primeiro mandato: um escudo do Capitão América e uma capa com a bandeira de Israel. O escudo simboliza a causa pela qual ele luta, o direito das crianças cardiopatas. A capa, segundo suas palavras, representa a “presença de Deus na câmara”.
“Dedico este diploma à população de Manaus e a todas as famílias das crianças cardiopatas do Amazonas. Embora minha vestimenta na cerimônia possa ter diferentes interpretações, para aqueles que me conhecem, ela representa cada criança cardiopata. Sou visto por muitos como um herói, mas sou apenas um pai que luta pela garantia dos direitos dessas crianças”