Manaus – Faleceu nesta quinta-feira (24) Anitta de Manaus, personagem marcante da cena noturna de Manaus, conhecido por seu estilo ousado e personalidade irreverente. Inspirado na cantora Anitta, o jovem adotou o nome artístico e se tornou símbolo de autenticidade nas ruas, ônibus, bares e casas noturnas da capital amazonense.
Segundo informações de pessoas próximas, ele estava internado com sintomas de tuberculose. A morte foi confirmada por amigos e rapidamente repercutiu nas redes sociais e entre frequentadores da noite manauara.
Anitta de Manaus era figura constante, especialmente nas zonas Leste e Centro-Sul da cidade, e será lembrado por sua alegria, coragem de se expressar livremente e sua maneira única de viver. No entanto, o que também entristecia muitos que o conheciam era vê-lo, em diversas ocasiões, visivelmente embriagado ou sob efeito de substâncias. A situação expunha uma realidade dura enfrentada por muitos jovens da periferia, marcada pela vulnerabilidade social, abandono e falta de apoio.
