Plínio Valério critica novo grupo de trabalho da BR-319 e acusa governo de manobra eleitoreira: “É balela, é mentira, é enganação”

16 de julho de 2025 às 20:12 - Horário de Manaus

Por VizinhoTV Para o Vizinho TV

POLÍTICA – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) fez duras críticas, nesta quarta-feira (16), ao anúncio do governo federal sobre a criação de mais um grupo de trabalho para discutir o asfaltamento da BR-319. Segundo o parlamentar, a medida, apresentada pelos ministros Marina Silva (Meio Ambiente) e Renan Filho (Transportes), não passa de uma tentativa de enganar a população às vésperas do período eleitoral.

“É balela, é mentira, é enganação. O estudo de viabilidade já existe e foi feito pelo próprio Ministério dos Transportes. Não há mais o que discutir. O que falta é vontade política”, disparou Plínio.

De acordo com o senador, o relatório técnico já apresentado pela pasta dos Transportes comprova que a pavimentação da rodovia é viável e poderia ter dado início imediato às obras. Ele afirma que a criação de mais um grupo de trabalho representa apenas mais uma etapa para postergar indefinidamente a execução da obra.

“O povo do Amazonas está cansado de promessas. Anunciar GT agora é tentar maquiar a omissão do governo com a nossa região”, afirmou.

A BR-319 é considerada estratégica para a integração da Região Norte com o restante do país, mas seu asfaltamento tem sido sistematicamente adiado sob o argumento de questões ambientais. Plínio, por sua vez, sustenta que é possível conciliar desenvolvimento com preservação da floresta.

“Essa novela precisa acabar. Os amazonenses merecem respeito e uma solução definitiva. Não podemos continuar isolados por decisões políticas travestidas de preocupação ambiental”, finalizou.