Manaus (AM) – Um casal adulto transformou a rua do bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, em ringue de luta na tarde de segunda-feira (10). A vítima? Uma estudante de apenas 16 anos, aluna da Escola Municipal Profª Dulcenides dos Santos Dias.
O vídeo que tá explodindo nas redes mostra o homem socando e chutando a garota enquanto grita “Tu nunca mais vai bater na minha irmã!”, e a mulher puxando o cabelo da adolescente com ódio: “Filho da puta, tu nunca mais vai bater na minha filha!”. Outras alunas, desesperadas, gritam “Para, para!” e um motoqueiro que passava intervém, tirando o agressor de cima da jovem.
A cena é pesada: sangue no rosto, choro, medo e violência pura em plena luz do dia.
A garota tenta se defender, mas leva uma sequência de golpes sem chance. A agressão aconteceu próximo à escola, e até agora ninguém sabe o que realmente rolou antes do vídeo começar. A Polícia Militar foi chamada, mas os agressores sumiram.
A DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) vai investigar violência contra menor é crime grave, com agravante por ser adulto contra adolescente. A escola soltou nota de repúdio e promete apoio psicológico.
Pais da região estão revoltados: “Cadê a segurança pras nossas filhas saindo da aula?”. A Seduc-AM acompanha o caso. A vítima ainda não teve o estado de saúde divulgado.