Manaus (AM) – Quatro suspeitos de envolvimento no roubo que terminou na morte do adolescente Renan Victor Gomes, de 17 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (29) por equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), em Manaus. As prisões ocorreram por volta das 23h45, cerca de nove horas após o crime.

Renan trabalhava em uma sucata localizada na rua Leão de Judá, no bairro Jesus Me Deu, zona Norte da capital. Segundo a Polícia Militar, o local foi invadido por criminosos armados por volta das 14h30, durante uma ação de assalto. No momento da abordagem, o adolescente foi atingido por disparos de arma de fogo.
De acordo com as investigações iniciais, o grupo criminoso já vinha promovendo uma sequência de assaltos em diferentes áreas da cidade, utilizando um veículo modelo Chevrolet Ônix, de cor prata, para dar apoio às ações criminosas e facilitar a fuga.
Após o ataque na sucata, equipes da Rocam e outras forças policiais iniciaram buscas intensivas pela capital. O carro suspeito foi localizado, e os quatro envolvidos acabaram sendo presos em flagrante durante a operação.

Renan ainda chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelos procedimentos legais.
Os suspeitos foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste da capital, onde o caso foi registrado. Eles devem responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), considerado um dos crimes mais graves do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar se o grupo tem ligação com outras ocorrências semelhantes registradas recentemente em Manaus.