Luciane Barbosa, é casada com o chefe do Comando Vermelho, Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, um dos maiores líderes do tráfico de drogas no estado do Amazonas e considerado pela polícia de alta periculosidade.
Nos últimos dias, o casal teve o seus nomes sendo um dos mais falando no meio da imprensa nacional, isto porque Luciane foi convidada a ir participar de um evento em Brasília, no prédio do Ministério da Justiça.
Luciane tem uma forte influência no Estado do que reside, sendo ela considerada no meio social como Presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (AILA), órgão este que se voltar para o tratamento de ressocialização, reinserção e reeducação compreendida devendo os presos serem tratados de forma mais humanizada, dentre outros estão, a defesa dos direitos dos internos do sistema carcerário, como manifestações e/ou parcerias com órgãos públicos, como o Sine Manaus.
Porém, além ter sido convidada para visitar o Ministério da Justiça, Luciane Farias, considerada a “Dama do Tráfico” no estado amazonense, ela já foi vista frequentando a câmara dos deputados em Brasilia-DF e à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Farias e “Tio Patinhas”, juntos carregam fortes condenações nas costa, elas porém reponde aos processos em liberdade, enquanto o esposo continua preso após receber a condenação de aproximadamente 31 anos em regime fechado por crimes de associação e custeamento do tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e homicídios ocorridos a mando seu no Amazonas.
Ambos, segundo os órgãos públicos sendo eles Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) comprovam ter diversos indícios que demonstram que Luciane e Clemilson possuem a ligação com o tráfico de drogas e a organização criminosa Comando Vermelho (CV) liderada por ele no Amazonas.