Venho por meio desta carta expressar minha mais profunda indignação diante das notícias falsas e difamatórias publicadas recentemente pelo portal Capital Am especificamente em relação ao Sr. Ivo, ex-interno do projeto Pai Resgatando Vida.
É com grande consternação que tomei conhecimento de que o Sr. Ivo, que buscou auxílio e tratamento em nossa instituição, está sendo injustamente retratado como funcionário do projeto, quando na realidade ele nunca exerceu tal função. O Sr. Ivo é um indivíduo que lutou bravamente contra a dependência química, e infelizmente, encontra-se em um momento de recaída.
A disseminação dessas informações inverídicas não apenas difama a instituição Pai Resgatando Vida, Além disso, tais notícias comprometem o trabalho sério e dedicado que realizamos para oferecer suporte e recuperação a indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Ressalto que a divulgação de informações imprecisas e difamatórias não apenas viola os princípios éticos do jornalismo, mas também causa danos irreparáveis à reputação daqueles envolvidos.
Diante do exposto, exijo retratação pública por parte do portal de notícias CAPITÃO AM. É fundamental que sejam corrigidas as informações equivocadas e que seja prestada uma desculpa formal à instituição Pai Resgatando Vida.
Caso contrário, medidas legais cabíveis serão tomadas para proteger a integridade e reputação da nossa instituição.
Espero sinceramente que esta situação possa ser prontamente resolvida com responsabilidade e respeito à verdade.
Atenciosamente,
MARCOS BASTOS
Presidente do PRV