Bebida e ciúmes: homem é preso em flagrante pelo assassinato do próprio irmão no Amazonas

Por Redação Para o Vizinho TV

22 de maio de 2024

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, efetuou a prisão em flagrante de Renato das Chagas Carvalho, 30 anos, na segunda-feira (20). Renato é acusado de homicídio qualificado contra seu irmão, Francisco Chagas dos Santos, de 38 anos. O crime aconteceu no domingo (19), na casa da vítima, no município de Alvarães, a 531 quilômetros de Manaus.

Segundo o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a investigação começou após denúncias feitas pelos familiares dos envolvidos. “A equipe policial foi acionada imediatamente após as denúncias, mas o suspeito fugiu para Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, logo após cometer o crime,” informou Lopes.

Relatos apontam que antes do homicídio, os irmãos estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos. Em um certo momento, Francisco decidiu voltar para sua casa, onde posteriormente seus filhos informaram a Renato que ele estava agredindo a esposa. “Renato então foi até a residência do irmão, onde houve uma luta corporal, culminando com Renato desferindo sucessivos golpes de facão na vítima,” detalhou o delegado.

Durante o depoimento, Renato afirmou que Francisco frequentemente agredia sua esposa por ciúmes e que ele próprio suspeitava que Francisco tinha um caso com sua esposa. Após a busca, na residência de Renato foram encontrados uma espingarda calibre 20, pertencente à vítima, e o facão utilizado no crime.

Após a pressão dos familiares, Renato apresentou-se voluntariamente à delegacia. Ele responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais.

Renato das Chagas Carvalho será indiciado por homicídio qualificado. A prisão e as provas coletadas, incluindo a arma do crime, serão submetidas à análise do Poder Judiciário, que determinará os próximos passos do processo.