Delegado se entrega após vídeo viral e acusações de extorsão; veja vídeo

23 de julho de 2024 às 20:07 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

POLÍCIA – Na noite desta segunda-feira, 22, o delegado Ericson Tavares se entregou na sede da Delegacia Geral (DG), localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. A prisão do delegado foi decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM). 

Recentemente solto após ser acusado de extorsão, Ericson provocou indignação ao publicar um vídeo nas redes sociais onde profere palavrões e gestos desrespeitosos. No vídeo, gravado no dia 28 de junho, ele aparece rindo e cantando uma música do grupo Racionais MC’s, debochando da situação: “Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado. Eu voltei. Tô aqui. Te fode aí”, enquanto exibe o dedo do meio. Ao seu lado, uma mulher loira o acompanha na música.

A reação de seus seguidores foi negativa, sendo este ato, visto como um desrespeito às forças de segurança pública e às vítimas dos crimes pelos quais ele é acusado.

Ericson de Souza Tavares, ex-titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na zona Norte de Manaus, foi preso em março deste ano junto com vários colegas. Entre os detidos estavam os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Alessandro Edwards da Cruz e Anderson de Almeida Maia, assim como o sargento Alexandro Conceição dos Santos e os cabos Ueslei Rodrigues, Jozimo Diniz da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Eldon Nascimento de Souza, da Silva, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e o ex-policial Germano da Luz Júnior.

A Prisão

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, a quadrilha, liderada por Ericson, realizava a apreensão de drogas de traficantes para revendê-las a outras facções criminosas. Esta prática, conhecida como arrocho, era frequentemente acompanhada de outros crimes.

A prisão de Tavares e seus cúmplices ocorreu em flagrante após uma denúncia de sequestro em Manacapuru, no interior do Amazonas. Eles foram encontrados dentro de um carro, modelo Ônix sedan, de cor branca, onde estavam supostamente mantendo pessoas sequestradas. Ericson e os outros policiais foram detidos imediatamente.

Veja vídeo: