Na manhã desta quinta-feira (16), a comunidade Canaã, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, foi palco de um crime brutal. Maria Eduarda Camarão, uma adolescente de 17 anos, foi encontrada assassinada em frente à residência onde morava com sua prima. O principal suspeito é seu ex-companheiro, Marcos Pinheiro dos Reis, de 18 anos.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a jovem foi encontrada sem roupa e já sem vida, quando populares que passavam pela área avistaram o corpo e acionaram as autoridades. A cena do crime indicava um ato de violência extrema, despertando imediatamente a suspeita de um crime de natureza passional.
Vizinhos informaram à polícia que Marcos Pinheiro dos Reis, conhecido por seu comportamento agressivo, não aceitava o fim do relacionamento com Maria Eduarda e frequentemente a perseguia, na tentativa de reatar. O suspeito foi encontrado próximo à casa da vítima e tentou alegar que Maria Eduarda teria sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
Marcos foi detido pelos policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM) e levado para a delegacia para prestar depoimento. Diante das circunstâncias e das evidências preliminares, ele é tratado como o principal suspeito do crime.