23 de março de 2025 às 21:47 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

Águas de Manaus colocam moradores para carregar água embaixo de sol em pleno domingo no Viver Melhor l ll; veja vídeo

Manaus – Moradores do residencial Viver Melhor, na Zona Norte da capital amazonense, denunciam constantes interrupções no fornecimento de água por parte da concessionária Águas de Manaus, deixando cerca de 60 mil famílias em situação de extrema dificuldade. Sem acesso regular ao serviço, muitos recorrem à compra de água ou ao transporte em baldes de caminhões-pipa para suprir as necessidades básicas.

De acordo com relatos dos residentes, a falta de água ocorre diariamente, com interrupções que se estendem por horas. No último final de semana, por exemplo, a água só retornou às torneiras por volta das 2h da madrugada de domingo, tornando inviável o uso para atividades domésticas. Além disso, há um padrão recorrente de suspensão no fornecimento durante a manhã, retorno às 14h e nova interrupção ao longo do dia.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores expressam indignação com a precariedade do serviço e cobram providências das autoridades. Além do problema com a água, há reclamações sobre a infraestrutura do residencial. Ruas esburacadas dificultam a locomoção e colocam em risco os pedestres e motoristas.

“Se o Viver Melhor fosse uma cidade, seria a 11ª mais populosa do Amazonas”, ressalta um morador, destacando a dimensão do problema que afeta quase 60 mil pessoas.

A população pede uma resposta urgente da concessionária e da Prefeitura de Manaus para resolver a crise no abastecimento e os problemas estruturais do residencial. Enquanto isso, seguem convivendo com a incerteza de quando poderão realizar tarefas simples, como cozinhar, tomar banho e manter a higiene básica.