A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Erik Janson dos Santos Vale, de 40 anos, suspeito de estuprar e torturar a própria filha, atualmente com 17 anos, em Manaus. De acordo com as investigações, os abusos teriam começado quando a vítima ainda era criança e se estendido ao longo dos anos.
Segundo a delegada Mayara Magna, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além dos estupros, o pai submetia a adolescente a diversas formas de violência física e psicológica, como raspar o cabelo da jovem como forma de punição. A investigação aponta ainda que Erik chegou a obrigar a filha a dormir com outros homens, o que agrava ainda mais a gravidade dos crimes.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido em 17 de novembro deste ano, pela Central de Plantão Criminal. A polícia não informou a atual situação da vítima, nem se ela está recebendo acompanhamento médico e psicológico.
A delegada reforçou o pedido de apoio da população.
“Pedimos a colaboração na divulgação da imagem de Erik, para que ele seja localizado e preso o quanto antes”, declarou.
A PC-AM orienta que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma totalmente anônima pelos seguintes canais:
-
(92) 99962-2441 – Disque-denúncia da Depca
-
197 ou (92) 3667-7575 – Polícia Civil do Amazonas
-
181 – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)
A identidade do denunciante será mantida em sigilo absoluto.