Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) divulgou, nesta sexta-feira (13), imagens de câmeras de segurança que mostram com clareza os rostos dos criminosos envolvidos no assalto à joalheria Di Donna, localizada dentro do Amazonas Shopping, na zona Centro-Sul de Manaus.
O crime aconteceu em plena luz do dia, causando pânico entre clientes e lojistas do centro comercial. Nas imagens, é possível ver os três assaltantes armados rendendo uma funcionária da loja e levando grande quantidade de joias em poucos minutos. A fuga foi rápida, antes da chegada das forças de segurança.
Segundo a polícia, os mesmos suspeitos já são investigados por outro crime de grande repercussão ocorrido no último dia 29 de maio, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Naquela ocasião, o trio invadiu uma residência por volta das 18h, aproveitando-se de um portão entreaberto.
Dentro da casa, os criminosos renderam um casal e uma criança. As vítimas foram mantidas reféns sob a mira de armas de fogo durante 12 horas de terror, até às 6h da manhã do dia seguinte. Durante esse período, os assaltantes fizeram constantes ameaças e reviraram todos os cômodos em busca de dinheiro, joias e eletrônicos.
De acordo com a PM, a divulgação das imagens tem como objetivo reforçar as buscas e facilitar a identificação dos criminosos. As forças de segurança intensificaram as diligências para localizar e prender os suspeitos, que agora são considerados foragidos.
A polícia solicita que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.