Rafael Pimentel de Araújo, de 25 anos, morreu após ser brutalmente espancado por motoristas de aplicativo na frente de uma empresa privada localizada na Avenida Campos Sales, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Segundo relatos, Rafael estaria cometendo assaltos na região quando foi reconhecido e atacado.
De acordo com a 26ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM), um motorista de aplicativo identificou Rafael em frente ao portão da empresa e jogou o carro contra ele, prensando-o contra o portão. Após a colisão, o motorista deu marcha a ré, saiu do veículo e, em seguida, outros dois motoristas chegaram ao local e iniciaram o espancamento do suspeito.
Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado para realizar a perícia no corpo, e os funcionários do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção.
Um morador da área, que preferiu não se identificar, informou que a região é frequentemente alvo de assaltos. “É frequente mesmo, porém nos sábados e domingos a onda de assaltos é ainda maior. Falta policiamento ostensivo aqui, porque eles ficam na frente da empresa, assaltam as pessoas e pulam o muro para essa área de mata atrás, e depois ninguém mais os pega,” comentou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.