Quatro homens foram surpreendidos pela polícia na tarde desta sexta-feira (5) enquanto praticavam atos sexuais em uma área de mata localizada no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. A ocorrência começou após uma denúncia que informava a presença de um possível cadáver no local. Ao chegarem à área indicada, os policiais constataram que não havia nenhum morto, mas sim o grupo envolvido em atos de natureza sexual.
De acordo com informações repassadas pelos agentes, os quatro homens foram enquadrados por ato obsceno, conforme previsto no artigo 233 do Código Penal, e em seguida liberados, uma vez que não houve resistência ou outras irregularidades.
Durante a abordagem, um dos celulares apreendidos chamou atenção: havia mensagens e prints indicando que o ponto de mata é frequentemente utilizado para encontros sexuais, especialmente durante a madrugada. Uma das mensagens analisadas dizia:
“Vocês estão perdendo. Sábado e domingo, uma hora da manhã, tinha umas oito pessoas se relacionando dentro daquela quadra abandonada, caminhão parado do lado de fora e vários homens usando aplicativos para encontrar parceiros. Eles chamam quem está de carro ou moto para entrar.”
A Polícia Militar informou que o local, próximo a galpões e vias de pouco movimento, já havia sido alvo de outras denúncias semelhantes, envolvendo encontros marcados por aplicativos e uso de áreas públicas para práticas sexuais.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que o patrulhamento será reforçado na região, tanto para coibir atos obscenos quanto para verificar outras possíveis irregularidades no entorno.