MENU

“Boyceta!” Rapper Jupitter Pimentel revela nova identidade de gênero: “meio bixa”; veja o vídeo

Por Redação Para o Vizinho TV

28 de maio de 2024

O rapper Jupitter Pimentel, que se identifica como transmasculino, gerou um intenso debate nas redes sociais ao afirmar, durante sua participação no podcast “Entre Amigues”, que sua verdadeira identidade de gênero é “boyceta”. No bate-papo, Pimentel também revelou ter um gênero fluído, permitindo-se expressar a feminilidade quando deseja.

“Eu sou uma pessoa transmasculina, mas minha identidade de gênero mesmo é boyceta. Mas eu sou uma pessoa de gênero fluido também, então entendo as nuances do gênero, pra onde ele caminha e ser boyceta me dá muita liberdade de expressar minha feminilidade quando eu quero e ter essa identidade meio bixa, que é muito bom. Meu gênero flui, dependendo do espaço, eu não controlo, mas algumas vezes eu controlo”, explicou Pimentel no podcast.

“Tem um mundo de gente querendo provar que eu tô errado, que eu sou maluco, que eu preciso de internação, agressão ou morte. Mas eu não vou trair quem eu sou e tudo que me trouxe até aqui. Não vou negar minha transição e muito menos minha não binaridade. É o que faz sentido!”, afirmou Pimentel. Ele também destacou a dificuldade de se contestar a vivência pessoal de alguém: “Eles podem até tentar provar, mas seus argumentos são sempre insuficientes, fácil de contrapor. É muito fácil atacar aquilo que não se vive, mas é difícil fazer quem vive negar sua própria realidade”.

“Meu processo foi tardio, não sei se é a palavra certa, mas comecei a me entender trans com 26 anos de idade. Eu já vivia da música, já não estava em ambiente corporativo, não vivia mais na casa dos meus parentes… Não vou dizer privilégio, mas foi um acesso diferenciado, porque quem está nesses ambientes corporativos sofrem muito pra se dizer trans e ainda tem uma cobrança da comunidade trans de quem não se assume. Você não pode forçar ninguém a se assumir”, afirmou.