O município de Manicoré (a 332 km de Manaus) registrou um crime brutal na madrugada desta quinta-feira (18). O jovem Vinícius de Souza, de 23 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acusado de matar o próprio irmão, Isaías de Souza, de 34 anos, com um golpe de faca durante uma briga familiar.
De acordo com o delegado Marcus Vinícius Vieira, responsável pelo caso, os irmãos já tinham histórico de desentendimentos e discussões frequentes. Na noite do crime, Isaías teria chegado embriagado à residência da família, no bairro Santo Antônio, e iniciado uma nova discussão. Em meio à confusão, Vinícius desferiu um golpe de faca contra o irmão, que morreu ainda no local antes da chegada do socorro.
Testemunhas que presenciaram a briga acionaram imediatamente a polícia. Uma equipe da 29ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciou as buscas pela região e conseguiu localizar o suspeito horas depois, escondido na rua Maria Bonfim, também no bairro Santo Antônio.
Vinícius foi preso em flagrante e encaminhado para a unidade policial, onde foi autuado por homicídio. Ele permanecerá à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
O corpo de Isaías foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da perícia criminal.
Este é mais um caso de violência doméstica e familiar registrado no interior do Amazonas. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) mostram que conflitos entre parentes e desentendimentos motivados pelo consumo de álcool têm sido um dos principais fatores de homicídios em municípios do interior.