MANAUS-AM | A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do Delegado Cícero Túlio, prendeu o cantor de forró e produtor musical Ailton Lima com 30kg de maconha, no final da tarde desta sexta-feira (02), na Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Ailton Lima é suspeito de realizar um serviço de “delivery” de entorpecentes na cidade entregando drogas em várias zonas. O cantor foi preso em flagrante enquanto fazia as entregas em um veículo de luxo modelo SW4, e foi interceptado na Avenida Max Teixeira. Na abordagem, os investigadores encontraram vários tabletes de maconha dentro do carro.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações revelaram que Ailton era o braço direito do narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como “Rafinha”. Ele já foi preso diversas vezes por receptação, adulteração e envolvimento em roubos de veículos. Ao ser interrogado, Ailton admitiu que o material seria destinado a Rafinha. Em seguida, os policiais seguiram até a residência do narcotraficante, onde foram encontrados mais entorpecentes, dois carregadores e 30 munições.

Rafinha já havia sido alvo da Operação Guilhotina, coordenada pelo Delegado Cícero Túlio em 2019, quando ele estava no comando da DERFV. Ailton foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele será encaminhado amanhã para a audiência de custódia, permanecendo à disposição da justiça.
O caso foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos cabíveis.