A redação do Portal VizinhoTv, denuncia o apelo de mais um dos milhares de paciente que estão entregue ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona leste de Manaus.
A denúncia é feita pelos acompanhantes e principalmente pelos pacientes que aguardam uma resposta ao menos negativa da rede estadual de saúde pelo excesso na demora da realização de cirurgias agendadas.
O paciente desta vez é o senhor Paulo Costa de Souza, que encontra-se em um dos leitos do hospital, Paulo está aguardando a realização de uma cirurgia após sofrer um grave acidente e ficar impossibilitado de andar, a cirurgia estava agendada para a data de hoje, (24/04), porém, até o fechamento desta matéria nenhum posicionamento foi dado ao paciente.
Paulo, aguarda aproximadamente 10 dias pela operação no seu membro inferior direito que já está em estado de necrose (apodrecimento) e exalando odor forte na ala de espera da unidade hospitalar do estado.
Segundo o acompanhante do paciente, Fábio, diz que o parente teve a solicitação de dieta zero um dia antes da realização do procedimento cirúrgico, para que nas primeiras hora do dia seguinte entrasse na sala de operação ortopédica.
O enfermo encontra-se em situação decadente dentro do pronto-socorro, com fome e a espera da ajuda das autoridades de saúde, em especial da nova Secretaria de Saúde do Estado, Nayara Maksound empossada recentemente à vaga que era de Anoar Samad, exonerado pela falta de gestão e competência à frente da pasta estadual.
Veja vídeo da denúncia: