Manacapuru (AM) – Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (13) resultou na morte do adolescente José Luiz Puerta, de apenas 15 anos, e deixou gravemente ferida sua mãe, Elizângela Puerta, de 43 anos. A colisão aconteceu na rodovia AM-070, nas proximidades do residencial Ben-Ti-Vi, localizado no município de Manacapuru, a cerca de 68 quilômetros de Manaus.
De acordo com as primeiras informações apuradas no local, José Luiz pilotava uma motocicleta com sua mãe na garupa, quando colidiu violentamente com a traseira de uma caçamba que estava estacionada no acostamento da rodovia. Ainda não se sabe as circunstâncias exatas do acidente, mas relatos indicam que o jovem não conseguiu reduzir a velocidade a tempo de evitar o impacto.
A força da colisão foi extrema e, infelizmente, o adolescente não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local, antes da chegada do socorro. Elizângela, que estava como passageira, sofreu ferimentos graves e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada às pressas para uma unidade hospitalar.
A Polícia Militar esteve no local para isolar a área e controlar o tráfego, que ficou parcialmente interrompido. A perícia foi acionada para realizar os levantamentos necessários, e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo do jovem.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades de trânsito. Testemunhas serão ouvidas para esclarecer se houve negligência na sinalização da caçamba ou se outros fatores contribuíram para a tragédia.