PREFEITURA – O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma visita de inspeção na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, para verificar o andamento das obras do complexo viário Rei Pelé, que conecta as zonas Leste e Norte da cidade. A construção já atingiu 75% de execução, com a equipe dedicada à concretagem dos guarda-rodas, essenciais para a segurança dos veículos e a delimitação das áreas de circulação.
Segundo o prefeito, uma parte significativa do projeto será concluída nas próximas três semanas, com a entrega da primeira alça viária que acessa a avenida Camapuã, uma via vital e muito movimentada na zona Leste.
“A alça que atravessa esta avenida está praticamente concluída. Estamos nos ajustes finais e esperamos liberar em cerca de 20 dias”, afirmou Almeida.
Além disso, as obras avançam rapidamente na construção das trincheiras, injeção de concreto e instalação das paredes de ferro, com a fixação dos tirantes. Simultaneamente, a equipe está instalando telas nas paredes das trincheiras para prevenir a dispersão de materiais, seguido pela aplicação do concreto, utilizando mais de 20 equipamentos modernos e contando com o trabalho de mais de cem operários. O complexo tem previsão de entrega para novembro.
De acordo com Almeida, essa obra viária é histórica para o trânsito de Manaus e terá um impacto positivo significativo para os moradores e motoristas das duas zonas mais populosas da cidade, que abrangem mais de 20 bairros.
“É uma intervenção grande e complexa, ganhando forma a cada dia, pois estamos trabalhando continuamente para entregá-la o mais rápido possível. Está sendo realizada no coração da zona Leste, próximo ao entroncamento com a zona Norte”, explicou David.
Com isso, a prefeitura visa modernizar ainda mais o trânsito e melhorar a mobilidade urbana para a população.
