Congresso em Foco 2024: senador Plínio Valério concorre em categoria

30 de julho de 2024 às 16:37 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV


POLÍTICA – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) está entre os indicados ao prestigiado Prêmio Congresso em Foco 2024 na categoria “Melhores do Senado Federal”. 

Organizado pelo portal Congresso em Foco, o prêmio celebra anualmente as figuras políticas que se destacaram em suas funções ao longo do ano. A escolha dos vencedores é realizada tanto pelo público, através da internet, quanto por um júri especializado composto por jornalistas que acompanham de perto o Congresso Nacional.

“Esse reconhecimento não é um mérito pessoal, mas reflete o trabalho do nosso mandato em prol dos amazonenses e o apoio dos cidadãos que confiaram em mim para representá-los no Senado: ecoando o grito dos amazonenses em Brasília, defendendo a BR-319, combatendo abusos, lutando pela liberdade, pelos povos indígenas, pela geração de emprego e renda na floresta, e por uma Amazônia que seja dos brasileiros e não das ONGs internacionais. Reafirmo o meu compromisso de continuar defendendo os interesses da nossa população com transparência, ética e responsabilidade,” afirma Plínio Valério.

Outros Reconhecimentos

No ano passado, Valério foi eleito um dos cinco melhores senadores do Brasil. Anualmente, o prêmio celebra os melhores parlamentares do país. O senador também foi homenageado pelo portal O Manauara como o senador mais atuante do Amazonas, recebendo o Prêmio Melhores do Ano de 2023.

Em 2024, pelo quinto ano consecutivo, o senador Plínio Valério foi reconhecido como o melhor senador do Amazonas, liderando a lista de parlamentares premiados com o Prêmio Excelência Parlamentar 2023 do Ranking Político. Ele é destacado por sua ficha limpa, ausência de processos por corrupção, economia de gastos públicos e suas firmes posições políticas contra privilégios e desperdício de dinheiro público.

Para votar no senador, basta seguir por este link, preencher os dados pessoais, acessar o link que será enviado por e-mail e prosseguir com a votação. A votação tramita inicialmente pela Câmara dos Deputados e, na sequência, pelo Senado Federal.