David Almeida vistoria construção de UBS porte 4 e assina duas ordens de serviço para construção de laboratório e Caps na capital

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

13 de agosto de 2024

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta terça-feira, 13/8, as obras de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte 4, localizada na rua 23 de Dezembro, bairro Compensa, na zona Oeste da capital.

De acordo com o prefeito, a expectativa atual é que os trabalhos sejam concluídos até o mês de setembro.

“As obras avançam a cada dia. Estamos trabalhando diuturnamente. E ao entregar essa UBS vamos completar a cobertura de atenção primária nessa área da cidade”, destacou.

Estrutura

A unidade será de porte 4, capaz de realizar até 1.200 atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde em todas as faixas etárias.

Durante a vistoria, o chefe do Executivo municipal disse ainda que assim que a Unidade Básica de Saúde for entregue, a policlínica Djalma Batista, que fica ao lado da UBS, será reformada e ampliada pela Prefeitura de Manaus, visando fortalecer ainda mais as políticas públicas na área de saúde para população.

Ordem de serviço para saúde

Também na manhã desta terça-feira, o prefeito assinou duas ordens de serviço que impactam positivamente a saúde no município. A construção do primeiro prédio próprio para sediar um laboratório gerido pela prefeitura, que vai atender a zona Sul da cidade, e também o segundo prédio próprio para abrigar um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

As medidas foram detalhadas pelo subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Nagib Salem.

“São medidas superimportantes para a cidade. O primeiro prédio próprio feito para laboratório será o laboratório do Distrito Sul. Em relação ao Caps, temos o objetivo de fazer até 12 Caps na cidade de Manaus”, concluiu.