As suspeitas são um casal homoafetivo. Criança tinha sinais de maus-tratos.
Manaus – Duas mulheres identificadas como Lismara Freire, de 33 anos e Marta dos Santos, de 31 anos, foram presas na tarde desta quarta-feira (24), suspeitas da morte de uma criança identificada como Isaac Emanuel, de quatro anos. As duas são um casal homoafetivo e mãe e madrasta da criança.
De acordo com informações da Polícia Militar, o pequeno Isaac deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento, da avenida Camapuã, na Zona Norte, com sinais de violência e não resistiu aos ferimentos. Ele aparentava estar sendo vítima de maus-tratos e tinha sinais de desnutrição.
Para a policia, a mãe da criança informou que as duas estavam tendo um desentendimento e durante as brigas, a companheira agredia a criança e a mulher. A criança teria supostamente ficado com a madrasta mas acabou passando mal.
Apesar do menino ter sido levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos. Um exame de necropsia deve apontar a causa da morte do menino.
A mãe e madrasta da criança foram presas em flagrante e levadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O corpo do menino deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML).