Empresário que censurou matérias sobre seu envolvimento em p3d0fil1a ataca sua concorrente Maria do Carmo; veja vídeo

VIZINHO TV

POLÍTICA – O empresário Waldery Ferreira Areosa conseguiu, por decisão judicial, a retirada do ar de reportagens que mencionavam seu envolvimento em investigações sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. Após a censura das matérias, Areosa passou a atacar publicamente sua concorrente Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, reitora e cofundadora do Centro Universitário Fametro e pré-candidata ao Governo do Amazonas.

As reportagens foram retiradas do ar por determinação da Justiça do Amazonas. A ordem foi assinada pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da 9ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho de Manaus, que atendeu ao pedido do empresário. A decisão considerou que os conteúdos poderiam causar danos à imagem de Areosa, apesar de tratarem de fatos considerados de interesse público.

Os textos jornalísticos, publicados pelo portal Metrópoles e pela revista Cenarium, citavam a Operação Estocolmo, deflagrada em 2012, que investigou uma rede de exploração sexual infantil envolvendo empresários e políticos em Manaus. Waldery Ferreira Areosa foi mencionado nas investigações, mas o processo prescreveu sem julgamento do mérito. As matérias também relacionavam esse histórico à concessão de uma honraria oficial ao empresário.

Resposta aos ataques

Após conseguir a retirada das reportagens, Areosa intensificou os ataques contra Maria do Carmo Seffair. Em vídeo publicado na sexta-feira (30), ele afirmou que “a nota dada pelo MEC ao curso de medicina da Fametro é uma nota certa, o MEC não brinca” e declarou que a instituição teria recebido nota 1. “Se fosse de 0 a 5, a nota dela seria 0”, disse.

Em outro trecho, o empresário atacou diretamente a concorrente ao afirmar que “a culpa é dos alunos, porque escolheram a pior instituição de Manaus”, além de questionar números divulgados pela Fametro sobre o desempenho do curso.

Diante das declarações, Maria do Carmo Seffair se manifestou. Ao comentar os resultados do Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica), afirmou: “Vamos falar sobre o curso de medicina da Fametro e colocar as coisas no devido lugar, porque barulho nunca foi sinônimo de verdade”.

Ela também criticou o que chamou de “ataques feitos por blogs patrocinados com dinheiro público” e declarou: “Não aceito oportunismo travestido de preocupação”.

A pré-candidata ao governo do Amazonas destacou que o Enamed avalia o desempenho individual dos alunos, mas reforçou o compromisso institucional da Fametro com a qualidade do ensino. “Instituição séria não terceiriza a responsabilidade. A gente revisa, cobra e melhora sempre”, afirmou.

Maria do Carmo ressaltou ainda que a Fametro é a maior instituição de ensino superior da região Norte, com atuação em 11 estados e IGC 4, destacando que “na estrutura somos nota 5” e que o corpo docente é formado por “mestres e doutores”.

Clique e veja vídeo:

https://www.instagram.com/p/DULbCBFjZvx/

Publicidade

DESTAQUES

VIZINHO TV
Empresário que censurou matérias sobre seu envolvimento em p3d0fil1a ataca sua concorrente Maria do Carmo; veja vídeo
Dupla de “noias emocionados” que roubou três mulheres é flagrada queimando moto usada no assalto em Manaus; veja vídeos
Dupla de cheiradores de gás de ar-condicionado são flagrados fazendo arrastão no bairro Santa Inês; veja vídeos
Vídeos mostram sofrimento extremo de pessoas derretendo vivas após explosão de embarcações de gasolina em Manacapuru; veja vídeos
Rocam prende assaltantes que mataram adolescente sucateiro de 17 anos na zona Norte de Manaus; veja vídeos
Vídeo mostra homem que morreu levando cinco tiros na Compensa; veja vídeo
Filho mata mãe cadeirante de 82 anos a facadas por causa de drogas no bairro Cachoeirinha, em Manaus; veja vídeos
Operação de guerra da 30ª Cicom prende Rogerinho “Playboy”, o “juiz do tribunal do crime” do CV-AM em Manaus; veja vídeo
“Ele vinha sendo ameaçado”: irmão do vigilante apresenta versão sobre homicídio na Betânia; veja vídeos
Vídeos mostram mulher sendo punida e pedindo desculpas após agredir adolescente inocente em Parintins; veja
Difusora do Amazonas anuncia Daniel Anzoategui no comando do horário das 7h
Wilson Lima lança novo portal “Saúde AM em Tempo Real” que permite acompanhar a saúde pública em tempo real no Amazonas
“Comparsa fugiu, sobrou pra ele”: ladrão é espancado por populares após tentativa de assalto a pizzaria na Cidade Nova, em Manaus; veja vídeo
Vulgo “Dino” é levado de moto, se afogando no próprio sangue após levar vários tiros e morre no hospital de Maués; veja vídeos
Saiba quem é Alana garota de programa executada por vigilante durante briga de vizinhos na Betânia; veja vídeos
Novo vídeo mostra vigilante agredindo Alana dias antes do assassinato no Betânia; veja vídeo