MENU

Estagiário da DEHS é preso por furto de celulares de vítimas de assassinatos em Manaus

Por Redação Para o Vizinho TV

14 de maio de 2024

Na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, Gustavo Alex Pinto Rocha, estagiário da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de apenas 22 anos, foi detido no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. A prisão ocorreu mediante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão preventiva emitido pela Justiça.

Segundo informações das investigações em curso, Gustavo é acusado de furtar celulares pertencentes a vítimas de assassinatos na capital do Amazonas, para posterior revenda em sites e plataformas de comércio eletrônico. Até o momento, aproximadamente 10 aparelhos celulares foram recuperados, e os compradores confirmaram ter negociado diretamente com o estagiário.

As suspeitas iniciaram-se quando foram identificados desaparecimentos de dispositivos móveis não registrados nos procedimentos oficiais da DEHS, onde Gustavo realizava seu estágio. O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, se absteve de comentar sobre o caso, afirmando que uma nota será emitida pela assessoria da Polícia Civil do Amazonas.

Gustavo foi conduzido à audiência de custódia após ser submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML).