Exclusivo: Facção criminosa cobra jovens que espancaram e mataram Fernando Vilaça na zona Leste de Manaus: veja vídeo

06 de julho de 2025 às 21:24 - Horário de Manaus

Por VizinhoTV Para o Vizinho TV

MANAUS – Fernando Vilaça, de apenas 17 anos, morreu após ser espancado com extrema violência no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus. O caso gerou grande comoção na comunidade e está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo relatos de moradores, Fernando era constantemente alvo de provocações e bullying por parte de outros jovens da vizinhança. Apesar de não ser homossexual, conforme informaram familiares, ele era frequentemente chamado por termos pejorativos como “viadinho”, em episódios recorrentes de brincadeiras de mau gosto e violência verbal.

No dia da agressão, Fernando havia saído de casa apenas para comprar um pacote de leite. Ao ser novamente provocado, decidiu questionar os agressores para tentar entender os motivos das constantes humilhações. O que deveria ser uma conversa terminou em um ataque covarde e brutal. O adolescente foi espancado com violência e sofreu ferimentos graves.

Fernando foi socorrido com vida e inicialmente levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, sendo transferido em seguida ao Hospital João Lúcio, onde passou por uma cirurgia de emergência. Infelizmente, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada horas depois.

De acordo com amigos e vizinhos, Fernando era um jovem tranquilo, dedicado aos estudos e que vivia uma rotina simples, de casa para a escola. Sua morte abalou a comunidade, que agora clama por justiça.

O portal Vizinho TV divulgou com exclusividade um vídeo em que dois dos envolvidos na agressão aparecem sendo cobrados por uma facção criminosa. A suposta retaliação teria ocorrido no mesmo dia do espancamento.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

VEJA VÍDEO EXCLUSIVO:

Live completa do velório de Fernando Vilaça: