Falsa identidade: homem é preso após viver 15 anos como outra pessoa em Formosa-GO

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

30 de agosto de 2024

BRASIL – Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Civil na zona rural de Formosa, região metropolitana do Distrito Federal, na terça-feira, 27, após ser descoberto vivendo há mais de 15 anos sob uma identidade falsa. O suspeito, que estava foragido da Justiça, utilizava os documentos de uma pessoa do interior de Minas Gerais.

O homem utilizou os documentos falsos para diversas atividades ao longo dos anos, incluindo o registro de sua filha, que atualmente tem dez anos. Nem a criança nem sua companheira sabiam da falsa identidade. Durante esse período, o suspeito conseguiu realizar uma série de atividades em nome da vítima, como obter empréstimos, comprar imóveis, votar em eleições, obter a habilitação de motorista e até se vacinar.

A investigação começou após a vítima, a verdadeira dona da identidade, registrar diversos boletins de ocorrência ao perceber que alguém estava se passando por ela. O delegado Maytan Vinícius, responsável pelo caso, explicou que a vítima notou a fraude ao tentar realizar ações como votar ou se vacinar, apenas para descobrir que essas atividades já tinham sido realizadas em seu nome.

“Ele se passava por essa pessoa, e ela registrava os boletins de ocorrência, pois, quando ia votar, alguém já tinha votado no lugar dela. Ela ia vacinar, alguém já tinha vacinado”, explicou o delegado.

Após diligências intensivas, a Polícia Civil conseguiu localizar o homem na zona rural de Formosa. Durante a abordagem, a polícia confirmou sua verdadeira identidade e verificou a existência de dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio em Posse, Goiás, e outro por roubo no interior de Minas Gerais.

Ao ser preso, o homem confessou que se apropriou dos documentos da vítima enquanto trabalhavam juntos em Minas Gerais, alegando que ambos eram “parecidos”. Ele foi preso em flagrante e agora está à disposição do Poder Judiciário.

As autoridades continuam investigando o caso para entender o alcance dos crimes cometidos pelo suspeito durante os anos em que viveu sob a identidade falsa. A Polícia Civil pretende ouvir a vítima para esclarecer mais detalhes sobre o impacto da fraude em sua vida.