MENU

Funcionários mãos finas são pegos roubando merenda escolar de crianças de coari, no Am

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

15 de abril de 2024

No último sábado (13), a Polícia Civil do Amazonas (PC), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, realizou a prisão em flagrante de três indivíduos envolvidos em um caso de peculato-furto de merenda escolar na cidade. 

Os funcionários públicos Mackson Fernandes Cardoso, 28 anos, e Waldeci Fernandes de Souza, 31 anos, juntamente com o empresário Elionai Pereira de Souza, 31 anos, foram detidos por terem furtado produtos alimentícios destinados à merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação de Coari.

O crime ocorreu na madrugada de sábado, por volta das 3h, no Centro de Distribuição de Alimentos da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Marechal Deodoro, bairro Centro. Aproveitando a ausência de pessoas no prédio e a facilidade de acesso, os funcionários públicos perpetraram o furto de diversos itens alimentícios destinados aos estudantes do município.

O delegado José Barradas, responsável pela investigação na DIP de Coari, destacou que as investigações foram fundamentais para elucidar o crime, incluindo o uso de imagens de câmeras de segurança da secretaria municipal de Segurança. Essas evidências foram cruciais para a identificação e prisão dos autores em menos de 24 horas após o delito.

De acordo com Barradas, os envolvidos confessaram a prática criminosa, e os produtos furtados foram recuperados. Os funcionários públicos foram detidos em suas residências, enquanto o empresário foi encontrado em seu estabelecimento comercial, onde planejava vender os itens subtraídos.

Os três detidos foram encaminhados para a DIP de Coari, onde aguardarão a audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.