Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na segunda-feira (05/05), Breno da Silva Gomes, 21 anos, e Renoir Pinheiro Conduru, 22 anos, pelo crime de receptação qualificada. As prisões ocorreram em uma sucata localizada no bairro São Francisco, zona sul da capital.
Segundo o delegado Mauro Soares, titular do 5° DIP, a ação é fruto de investigações iniciadas no dia 28 de abril, após um furto ocorrido em um estabelecimento comercial no bairro São Raimundo, também na zona sul. Na ocasião, Manoel Lima dos Santos e outros indivíduos ainda não identificados invadiram o local e furtaram diversos itens, entre eles duas televisões, uma geladeira, panelas e cadeiras de plástico.
Com o apoio do sistema de monitoramento Cerco Inteligente de Videomonitoramento – conhecido como “Paredão” –, foi possível identificar o veículo utilizado no crime. O carro foi interceptado pela equipe policial na área da Manaus Moderna, quando era conduzido por Manoel. Ao ser detido, ele confessou o envolvimento e indicou o local onde os produtos furtados haviam sido entregues.
“Ao chegar à sucata indicada, encontramos Breno e Renoir, responsáveis pelo estabelecimento, e que confirmaram ter adquirido os objetos. Ambos foram presos em flagrante por receptação qualificada”, informou o delegado Mauro Soares. “Constatamos ainda que os dois possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, o que agrava a situação deles”, completou.
Manoel Lima dos Santos foi indiciado pelo crime de furto qualificado. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no arrombamento ao mercadinho. Os bens recuperados foram devolvidos ao proprietário do estabelecimento, que compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e reconhecer os objetos.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), contribuindo com ações de combate à criminalidade em Manaus.