Homem é encontrado morto com sinais de estrangulamento no Porto de São Raimundo em Manaus

06 de junho de 2025 às 19:44 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

Manaus (AM) – Joaquim da Silva Neto foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (6), nas proximidades do Porto de São Raimundo, na zona oeste da capital amazonense. O corpo da vítima apresentava marcas de agressão na região do pescoço, sugerindo possível estrangulamento.

A ocorrência foi registrada pela 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a denúncia circular em grupos de WhatsApp, o que mobilizou a chegada da equipe policial ao local. De acordo com informações preliminares repassadas pelos agentes, a vítima estava caída em uma área de difícil acesso, o que pode ter dificultado a identificação imediata da causa da morte.

Familiares que estiveram no local relataram que Joaquim era pedreiro e não possuía envolvimento com atividades criminosas. “Era um trabalhador. Nunca se meteu com nada errado”, afirmou uma sobrinha da vítima, visivelmente abalada.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e realização dos exames de necropsia, que deverão confirmar oficialmente a causa da morte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que já iniciou diligências para apurar as circunstâncias do crime.

Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou testemunhas do fato. A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato por meio do disque-denúncia 181, com garantia de sigilo.