Na segunda-feira, 12, um homem de 28 anos foi preso em Manaus, suspeito de esfaquear um cachorro na rua Juvenal Tavares, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade. O crime ocorreu em maio deste ano, quando o animal foi encontrado por sua dona com uma faca cravada nas costas.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), começaram após a tutora do cachorro relatar o ataque à polícia. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito, levando a Justiça a decretar sua prisão preventiva.
O crime aconteceu por volta da meia-noite, quando a dona do cão o deixou sair para fazer suas necessidades. Minutos depois, ela encontrou o animal gravemente ferido. O cachorro passou por cirurgia em uma clínica veterinária e sobreviveu.
O suspeito foi preso na Zona Leste de Manaus e alegou ter esfaqueado o cachorro em reação a um suposto ataque do animal, uma justificativa considerada inaceitável pela delegada Juliana Viga. O homem responderá por maus-tratos a animais e aguardará decisão judicial após audiência de custódia.
Denúncias sobre crimes contra animais podem ser feitas na Dema, pelo telefone (92) 3667-7741, ou através do disque-denúncia 181.
