MANAUS – Ganhando notoriedade nas redes sociais no último fim de semana após confrontar policiais durante uma blitz de trânsito, Andreson Teixeira de Jesus, de 36 anos, foi preso após investigações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelarem que ele é foragido da Justiça de Pernambuco, onde foi condenado pelos crimes de estupro e tráfico de drogas.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo em que Andreson aparece ironizando e questionando a atuação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) durante uma abordagem na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus. No vídeo, ele alega estar apenas exigindo seus direitos, mesmo estando com o retrovisor do veículo quebrado — uma infração de trânsito.
No entanto, após a exposição do caso, a SSP-AM realizou um cruzamento de dados e descobriu um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal de Recife, datado de outubro de 2023. A sentença totaliza 7 anos e 3 meses de reclusão em regime semiaberto, pelos crimes de estupro e tráfico.
Após a confirmação da identidade e da pendência judicial, Andreson foi detido e deve ser transferido para cumprir a pena estabelecida pela Justiça pernambucana.
Agora, longe das redes sociais e da ironia que marcou seu vídeo viral, ele deverá enfrentar a Justiça e responder pelos crimes graves que lhe foram imputados.