O influenciador Lucas Picolé voltou a ser preso nesta quarta-feira (24), após descumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça para que ele fosse solto. Para tentar escapar, ele ainda tentou fugir nadando por um rio e os policiais civis precisaram pular na água para prendê-lo. A ação foi em um balneário no município de Iranduba no Amazonas.
O delegado Cícero Túli, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) explicou que o influenciador foi preso após decretação de prisão preventiva pela Justiça, pelo fato dele ter sido proibido de divulgar sorteio de rifas em redes sociais, mas ter voltado a publicar vídeos e anunciado novos sorteios.
”Além de anunciar sorteios, ele chegou a publicar informações de um ganhador da rifa de um veiculo que foi apreendido durante a operação. Ele associa à prisão de hoje com a criação de um perfil fake que estaria divulgando o jogo do tigrinho, mas isso não tem nada haver e a ação de hoje foi por conta do descumprimento das medidas cautelares”, destacou o delegado.
No momento em que os policiais se aproximavam dele, houve uma tentativa de empreender fuga pelo rio, sendo necessário ainda que policiais se lançassem no leito do rio para haver a captura. Graças a Deus a gente conseguiu dar cumprimento a essa ordem de prisão preventiva”, completou.
O influenciador vai passar por audiência de custódia e deve ficar à disposição da Justiça. Ele afirmou para a imprensa que vai provar sua inocência.