Manaus (AM) – Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta terça-feira (2) na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital amazonense, nas proximidades da escola particular Séculos. O condutor de uma caminhonete modelo RAM, de placa TAC-7E87, identificado como Pedro Ivan, causou a colisão ao bater violentamente na traseira de outro veículo.
Segundo testemunhas e informações preliminares repassadas por um motociclista que presenciou o acidente, Pedro teria saído de uma festa e dirigia em alta velocidade, sob visível estado de embriaguez. No interior do veículo estavam três mulheres e uma criança, além de uma grande quantidade de bebidas alcoólicas.
O impacto da colisão foi tão forte que acionou os airbags dos dois carros e lançou os ocupantes contra as partes internas dos veículos. O automóvel atingido teve seus ocupantes socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), assim como as mulheres que estavam na caminhonete com Pedro. A criança, apesar do susto, foi retirada em segurança por populares.
Testemunhas afirmam que o motorista da caminhonete chegou a perder o controle e só parou após colidir contra um poste, danificando ainda mais o veículo, que ficou completamente destruído e com vestígios de sangue em seu interior. “Ele estava morto de embriagado”, disse um mototaxista que acompanhou toda a cena.
A Polícia Militar foi acionada e está no local realizando os procedimentos de praxe. Pedro Ivan foi detido ainda no local do acidente e deve responder por dirigir sob efeito de álcool, colocar a vida de terceiros em risco e causar lesão corporal.
O caso deve ser encaminhado para investigação na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT). O estado de saúde das vítimas ainda não foi oficialmente divulgado.