Jayne Moraes de Amorim, de 21 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio marido, Romário Junior Ferreira, de 31 anos, nesta segunda-feira, dentro de uma casa na rua Rio Carabinani, bairro São José 3, zona leste de Manaus.
Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo o subcomandante capitão Freitas, a vítima havia saído de casa na noite de domingo e retornado apenas na segunda-feira, o que gerou uma intensa discussão com o marido.
Romário, que ficou sozinho em casa, não gostou da atitude de Jayne e exigiu saber onde e com quem ela havia estado. No meio da briga, ele esfaqueou a mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após cometer o crime, Romário tentou tirar a própria vida desferindo uma facada na própria barriga. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e o homem foi socorrido e levado ao hospital Platão Araújo.
O casal tinha três filhos, que estavam presentes na casa durante o incidente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.