MENU

Neto arranca o olho do próprio avô após ser proibido de fumar maconha; veja vídeo

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

26 de julho de 2024

Hariel Borges da Silva, o jovem de 18 anos que foi preso após arrancar o olho do avô em Santos, no litoral de São Paulo, foi criado pela vítima e pela falecida avó materna. Segundo a delegada Liliane Lopes Doretto, titular do 3° Distrito Policial (DP) da cidade, o homem confessou ter fumado maconha momentos antes de cometer o crime com as próprias mãos e tem predisposição à esquizofrenia.

A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos do aposentado, identificado como Oswaldi da Silva, por volta das 15h45 de quarta-feira (24). Por telefone, os denunciantes informaram que um homem estava ensanguentado e tinha contado que havia matado o avô no apartamento, situado na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida.

Quando os policiais chegaram ao local, eles encontraram o neto alterado. Com o jovem já sob controle, os PMs foram ao apartamento. Logo na chegada, eles encontraram manchas de sangue na porta.

O idoso estava na sala, sem o olho e com o rosto desfigurado. Apesar do estado grave, a vítima conversou com os policiais e afirmou ter sido agredida. Uma ambulância foi acionada, socorreu e levou o idoso ao Pronto-socorro da Santa Casa de Santos, onde ele permaneceu internado.

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), a delegada afirmou que o idoso e o jovem tinham uma relação bem próxima. À corporação, a mãe do jovem, que é filha da vítima, disse que na noite anterior ao crime ele dormiu com o idoso e fez xixi na cama.

“Ela [mãe do jovem] disse: ‘olha, quem criou meu filho foram meus pais. Ele era muito apegado aos avós. Eu percebi que ele estava já deprimido’”, afirmou a delegada.
Em função dos ferimentos, o idoso teve um globo ocular arrancado e o outro ficou comprometido a ponto de, provavelmente, ele perder a visão por completo.