31 de maio de 2024 às 16:56 - Horário de Manaus

Por Redação Para o Vizinho TV

Os crimes e a mente perturbada de Ademar Cardoso; duas mortes na família da ex-sinhazinha do Boi Garantido

A história esta cada vez ficando mais escura. Na manha desta sexta-feira (31), a Policia Civil do Amazonas deu detalhes sobre a morte na última terça-feira (28), da ex-sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido, Djidja Cardoso. Ela foi encontrada morta dentro de casa, em Manaus. Desde, então, surgiram questionamentos acerca da causa de sua morte.

Um inquérito aberto foi divulgado também, onde mostra todos os detalhes que tiraram a vida da empresária de 32 anos, nele, o documento mostrar que a vítima estava fazendo uso abusivo de entorpecentes, junto com a própria mãe, o irmão Ademar Cardoso, e a cunhada. Djidja acabou falecendo de overdose.

O irmão de Djidja, Ademar Cardoso, preso na manha desta quinta-feira (30), seria o responsável por induzir a mãe [também presa] e a irmã a se tornarem dependentes químicas, uma vez que seu histórico com o uso de drogas é antigo. Além de outros ilícitos, Ademar fazia uso de ketamina há três anos.

A polícia apurou que a compra do anestésico para cavalos era realizada na clínica veterinária MaxVet, localizada no bairro Redenção, zona Oeste da capital amazonense.

No inquérito, Ademar também é acusado dos crimes de estupro e aborto sem consentimento da gestante. A ex-esposa dele, Gabrielle Candeira, relatou os meses em que passou fazendo uso de drogas de maneira forçada na casa da família do então marido. Enquanto estava dopada, Ademar tinha relações sexuais com ela sem seu consentimento – uma vez que, inconsciente, ela não teria como consentir. No momento em que foi finalmente resgatada pelos pais, Gabrielle estava nua e sangrando, em processo de aborto, induzido por Ademar.

Os relatos sobre Ademar revelam uma mente perturbada, com delírios de que seria uma figura messiânica. Esses delírios, aliados aos seus atos criminosos, pintam um quadro de uma pessoa extremamente perigosa e instável. A comunidade local está em choque com os eventos recentes e as revelações sobre o comportamento de Ademar.

As investigações continuam em curso, com a polícia buscando entender toda a extensão dos crimes cometidos por Ademar e as circunstâncias que levaram à trágica morte de Djidja Cardoso.


**