“Morte encomendada”: pistoleiro executa ‘playboy’ com tornozeleira na porta de tabacaria no Dom Pedro, em Manaus; imagens fortes

04 de novembro de 2025 às 11:59 - Horário de Manaus

Por VizinhoTV Para o Vizinho TV

Manaus (AM) – A madrugada desta terça-feira (4) foi marcada por mais um episódio de violência na zona Centro-Oeste da capital amazonense. Um homem ainda não identificado, que usava tornozeleira eletrônica, foi brutalmente executado com diversos disparos de arma de fogo em frente a uma tabacaria localizada na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro.

O crime ocorreu por volta de 0h50, em uma das áreas mais movimentadas da cidade, nas proximidades da Praça do Dom Pedro e a poucos metros de uma escola de idiomas. Testemunhas relataram momentos de pânico e correria no momento dos disparos.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima — um jovem que pilotava uma motocicleta Yamaha Fazer preta, de placa QZH-1A61 — havia acabado de estacionar o veículo e se preparava para entrar na tabacaria, quando foi surpreendida por criminosos que chegaram em outra motocicleta. Sem dizer uma palavra, o garupa sacou uma arma e efetuou vários tiros em direção ao homem, que caiu já sem vida na calçada

Moradores e clientes do estabelecimento afirmaram ter ouvido ao menos dez disparos, o que gerou pânico entre as pessoas que estavam próximas. Funcionários e frequentadores se abrigaram no interior da tabacaria, temendo serem atingidos pelos tiros.

O corpo do homem ficou caído próximo à entrada do local, trajando camisa amarela, bermuda jeans e exibindo tatuagens no braço direito. A tornozeleira eletrônica indica que ele havia deixado recentemente o sistema prisional, o que, segundo a polícia, pode estar relacionado à motivação do crime, possivelmente um acerto de contas.

Policiais Militares isolaram a área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que recolheram diversas cápsulas de munição encontradas espalhadas pelo asfalto.

Informações preliminares sugerem que a vítima ainda tentou se proteger correndo para o interior da tabacaria, mas foi atingida antes de conseguir entrar.

A ocorrência será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve utilizar imagens de câmeras de segurança da tabacaria e de estabelecimentos vizinhos para identificar os atiradores e a rota de fuga.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e aguarda identificação oficial. Até o momento, ninguém foi preso e a polícia segue colhendo informações que possam levar aos autores da execução.