MENU

Polícia apreende 260 quilos de maconha em ‘batelão’ e prende dois homens em Novo Airão

Por Redação Para o Vizinho TV

24 de maio de 2024

Em uma ação conjunta das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), dois homens foram presos nesta quinta-feira (23) com aproximadamente 260 quilos de maconha do tipo skunk. A operação foi realizada pela Base Arpão 2, nas proximidades do município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus.

No início da tarde, as equipes policiais estavam em patrulhamento pelo Rio Negro quando avistaram uma embarcação de pequeno porte navegando em alta velocidade. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor do bote tentou se esconder, mas foi interceptado. Durante a abordagem, foram encontrados cinco tabletes de droga na embarcação.

O condutor, ao ser interrogado, revelou que havia mais entorpecentes escondidos em um sítio próximo ao local da abordagem. Com essa informação, as equipes se dirigiram ao sítio, acompanhadas pelo suspeito. No local, encontraram um segundo homem, que indicou o esconderijo das drogas e das armas. Após escavarem o local indicado, os policiais descobriram 242 tabletes de maconha, totalizando 260 quilos da substância.

Além das drogas, as autoridades apreenderam um bote de alumínio, dois motores, uma motosserra e duas armas de fogo com munições. Todo o material apreendido, junto com os dois homens presos, foi encaminhado para a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Um dos detidos, o condutor da embarcação, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Tópicos Relacionados

Últimas Notícias

Leia Mais