AMAZONAS – Kleber Santos de Figueiredo, de 55 anos, foi encontrado morto em uma cova rasa na manhã desta quarta-feira, 4, no Ramal do Janauary, quilômetro três da rodovia AM-070, que liga Manaus ao município de Iranduba.
Dois homens, Pablo Vitor Monteiro do Nascimento, de 23 anos, e Dilcélio Borges da Silva, de 45 anos, foram presos em Manaus e confessaram envolvimento no assassinato. Eles indicaram à polícia onde o corpo da vítima estava enterrado e apontaram Madson Souza Silva como o mandante do crime.
De acordo com o delegado Raul Neto, o crime aconteceu no dia 25 de junho deste ano. Kleber e os acusados, que eram amigos e trabalhavam juntos na abertura de ramais e instalação de postes e transformadores, também praticavam furtos de transformadores de energia, que revendiam posteriormente.
A motivação do crime foi um desentendimento entre eles sobre a divisão dos equipamentos roubados.
“Eles confessaram que faziam parte de um grupo que praticava furtos de transformadores e houve um desentendimento entre eles sobre a divisão dos produtos subtraídos”, explicou o delegado.
Kleber foi atraído ao local do crime por Madson, o terceiro envolvido, que ainda está foragido. No local, os suspeitos tentaram roubar o dinheiro que a vítima possuía. Como não conseguiram, decidiram matá-la. Kleber foi morto brutalmente com golpes de machado, marreta e facadas. Em seguida, seu corpo foi enterrado em uma cova rasa em uma área de floresta. Para ocultar o crime, os assassinos jogaram cal sobre o corpo, na tentativa de evitar o mau cheiro.
Durante as investigações, a polícia conseguiu localizar Pablo e Dilcélio, que foram presos em uma rua no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. Pablo mora no bairro e Dilcélio reside no bairro Colônia Terra Nova. Na delegacia, os dois confessaram o crime e alegaram arrependimento. Eles não possuíam antecedentes criminais e afirmaram que este foi o primeiro homicídio que cometeram.
A polícia continua as buscas por Madson Souza Silva, apontado como o mentor do crime. Segundo o delegado Raul Neto, as investigações seguem em andamento para capturá-lo e esclarecer todos os detalhes do caso.