MENU

Prefeitura de Manaus lança aliança Pró-Saeb na rede municipal de ensino

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

21 de julho de 2023

Manaus – Para firmar o compromisso em alcançar as metas projetadas para que a capital obtenha um dos melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDE), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20/7, a cerimônia de assinatura da “Aliança Pró-SAEB Avança Manaus”, com os chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e diretores das unidades de ensino da rede municipal de Educação. O evento ocorre no auditório da Semed, na avenida Maceió, zona Sul.

A ação é referente ao cumprimento da Lei n° 2.365, de 12 de novembro de 2018, que dispõe sobre o Programa de Incentivo e Valorização aos servidores lotados nas unidades de ensino, com melhor desempenho na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos.

O Programa tem objetivo de valorizar os servidores que contribuíram para a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes, por meio do alcance ou superação das Metas Anuais definidas e pactuadas entre a Semed e as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. Dessa forma, a Aliança Pró-SAEB Avança Manaus está pautada em critérios e metas definidas para cada etapa e modalidade de ensino, considerando os resultados históricos dos indicadores e matrícula inicial do ano de 2023 das DDZs e unidades de ensino.

Cada modalidade de ensino deverá alcançar suas metas. Na Educação Infantil, será avaliado o alcance ou superação do compromisso de desenvolvimento integral das crianças, Índice de Frequência dos Professores, Participação dos Pais nas reuniões de resultados trimestrais, Registro de Prática Pedagógica bem-sucedida.

Já no Ensino Fundamental serão avaliados o alcance ou superação das metas dos estudantes alfabetizados nos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, Taxas de Aprovação, participação dos estudantes na segunda Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), meta do SAEB. E na Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão avaliados o alcance ou superação das metas de estudantes alfabetizados na primeira etapa do primeiro segmento, Taxas de Aprovação dos estudantes, Participação dos Estudantes e acertos na segunda ADE, dentre outras metas estabelecidas e pactuadas.

Tópicos Relacionados

Últimas Notícias

Leia Mais