Um professor de 63 anos foi detido após passar a mão nas alunas dele de 9 e 10 anos em Itapiranga, no Amazonas. De acordo com a polícia, ela ainda dizia que ia reprovar todas que o denunciassem.
“Nós identificamos um total de quatro vítimas, todas crianças entre 9 e 10 anos de idade. A partir dos depoimentos dessas crianças, acompanhados de psicóloga, para ter toda a segurança que os depoimentos seriam verdadeiros, representamos pela prisão preventiva do professor por entender que era um caso muito grave”, declarou o delegado
O delegado da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, Aldiney Nogueira, afirma que ele será afastado da escola.
“Nós pedimos o afastamento dele ao Poder Judiciário pelo fato de que as alunas relataram que ele ameaçava que, se elas relatassem aquela ocorrência dos crimes para alguém, ele daria nota zero ou notas baixas nos trabalhos”, relatou o delegado.
O professor nega tudo, mas os relatos são consistentes.
“Ele apresentou uma justificativa que é um professor que gosta de manter contato físico com os alunos, no sentido de ser abraçado, de ter esses contatos, e que as alunas teriam interpretado mal essa forma dele, desse contato no tato ali com os alunos, as alunas no dia a dia”, contou o delegado.
Agora ele vai responder na justiça pelo crime.
VEJA: