Professora Maria do Carmo leva mensagem de Michelle Bolsonaro em ato de 7 de Setembro em Manaus

08 de setembro de 2025 às 17:15 - Horário de Manaus

Por VizinhoTV Para o Vizinho TV

No dia em que o Brasil celebrou a Independência, em 7 de setembro, milhares de pessoas foram às ruas em todo o país em defesa da liberdade e da democracia. Em Manaus, o destaque ficou para o movimento “Reaja, Brasil”, realizado no anfiteatro da Ponta Negra, que reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pré-candidata ao governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), professora Maria do Carmo, marcou presença no evento e transmitiu ao público uma mensagem da presidente nacional do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Faço minhas as palavras da nossa presidente nacional, que mandou um áudio de esperança para nós, amazonenses. Muito obrigada a todos que se fizeram presentes hoje aqui. Nós não desistimos do Brasil. Vamos juntos!”, disse Maria do Carmo, que tem se consolidado como uma das principais lideranças femininas da direita no estado e vem mantendo diálogo direto com a Executiva Nacional do PL e com a família Bolsonaro.

No áudio de quase cinco minutos, Michelle Bolsonaro resgatou a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro, abordou o que chamou de “perseguição política” contra ele e agradeceu o apoio da militância.

“Olá, meu povo amado do Amazonas. É um consolo saber que estão reunidos clamando por justiça e liberdade. Hoje, por perseguição e injustiça, meu marido não pode falar, mas nós falaremos por ele até que essa tirania seja vencida”, declarou Michelle. Ela também criticou a prisão de envolvidos nos atos de 8 de janeiro. “Inocentes estão sendo condenados a penas piores que as aplicadas a assassinos e traficantes”, disse.

Outro ponto destacado pela ex-primeira-dama foi a denúncia feita recentemente por Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, que apontou supostas irregularidades em processos contra apoiadores da direita.

“Vejam o que estão fazendo conosco: tornozeleira, prisão domiciliar para o Jair, invasão da nossa privacidade e exposição da nossa família. Até quando vamos suportar esses abusos? Meu marido daria tudo para estar aqui sentindo o carinho de vocês. Não desistiremos nunca, permaneçam firmes e orem por nós. Que Deus abençoe a cada um de vocês, nossas famílias e nosso amado Brasil”, finalizou Michelle.

O evento em Manaus reforçou o alinhamento da professora Maria do Carmo com a família Bolsonaro e com o Partido Liberal, sinalizando sua estratégia para consolidar apoio popular rumo às eleições de 2026.