BRASIL – Um quiropraxista, identificado como Paulo Ricardo Teixeira, foi preso nesta terça-feira, 27, suspeito de abusar sexualmente de duas pacientes em uma clínica localizada em Mozarlândia, na região Noroeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o profissional utilizava técnicas e instrumentos da quiropraxia como pretexto para cometer os abusos.
O caso veio à tona depois que uma das vítimas denunciou o suspeito à delegacia. No mesmo dia, outra mulher também registrou um boletim de ocorrência pelo mesmo crime, corroborando a gravidade da situação.
A prisão de Paulo Ricardo aconteceu em uma clínica na cidade de Britânia, onde ele também atuava. As investigações indicam que o quiropraxista prestava serviços em diversas cidades de Goiás, além dos estados do Pará e Mato Grosso, levando a polícia a acreditar na possibilidade de existência de mais vítimas. Por isso, a divulgação da identidade e da imagem do suspeito foi autorizada pelas autoridades.
Paulo Ricardo Teixeira está preso pelo crime de violência sexual mediante fraude e permanece detido em um presídio da região, à disposição da Justiça.