Fábio da Silva Moreira, de 39 anos, condutor do veículo que invadiu a contramão e atropelou o mototaxisa Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos, passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (9), e foi solto após pagar fiança no valor de R$ 14 mil. Familiares da vítima protestaram no local pedindo justiça.
Iranir Silva, tia da vítima que morreu no grave acidente no viaduto de Flores, na segunda-feira (8), lamentou a decisão da Justiça.
“O corpo dele já está enterrado e o assassino está ai sem nós sabermos o que vai acontecer com ele. Queremos Justiça, assassino tem que estar na cadeia e não solto. Acabamos de enterrar um pai de família no cemitério, então o assassino tem que estar preso para não fazer outras famílias sofrerem”, relatou emocionada.
Com cartazes que mostram a foto do suspeito do crime e pedidos por Justiça, eles estiveram na frente do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.
Irivaldo foi enterrado na tarde desta terça-feira (9), no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, em Manaus.
De acordo com a família, a esposa dele, Cinthia Gonçalves, 47 anos, segue internada no Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto e deve passar por cirurgias após fraturas pelo corpo.
O motorista do veículo foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal de trânsito e deve responder aos crimes em liberdade.