MENU

Revoltados por morte de recém-nascido, Manicoreenses depredam frente da casa do prefeito da cidade; VEJA VÍDEOS

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

07 de março de 2024

Nesta quarta-feira, 06, moradores da cidade de Manicoré, município distante a (330 quilômetros) de Manaus, resolveram em ato de protesto ir até a frente da casa de Lúcio Flávio do Rosário (PSD), atual prefeito da cidade, por negligência na morte de uma criança no principal hospital.

Na ocasião o protesto tomou grandes proporções a ponto de vândalos partirem para a violência contra a residência do mandatário, depredando boa parte da casa em que o prefeito reside naquele município.

O hospital da cidade também foi alvo de depredação por parte dos populares e familiares, no hospital a invasão aconteceu pela porta principal sendo quebrada logo em seguida e tendo alguns objetos da unidade de saúde jogados no chão.

A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. Não houve feridos, porém, pessoas foram detidas e liberadas após procedimentos.

Entenda o caso

O recém-nascido era filho de uma jovem de 17 anos e nasceu na manhã de domingo (3). Os familiares alegam que faltou humanização por parte da equipe médica que agiu com total falta de profissionalismo dentro daquela unidade hospitalar.

Após apresentar complicações e ser entubado, o bebê precisou ser transferido para Manaus, mas morreu durante o trajeto.

Segundo a mãe da criança respondendo à nota da prefeitura por mensagem via redes sociais, o hospital, a equipe médica e demais pessoas à frente da cidade corroboram para que essa fatalidade viesse a acontecer com a criança recém nascida “Ninguém merece passar por nada disso, me tratam que nem bicho nesse hospital nojento, falavam que eles não podiam fazer nada por mim e nem pelo meu filho, eu implorei, eu me humilhei para tirarem meu filho a tempo, antes de morrer e o médico não quis, gritou em cima de mim e ainda teve a coragem de falar para minha mãe que se ela não quisesse ver a filha dela sofrer que ela fosse embora de dentro do hospital, humilhando minha mãe, nos tratando da pior maneira que existe nesse mundo”, desabafa a mãe da criança.

A mãe da criança, diz ainda ser mentirosa a nota enviada pela prefeitura de Manicoré, pois foi ela que viveu e presenciou as cenas de horror que aconteceu com ela e com seu bebe dentro da sala de parto “E nessa nota de esclarecimento o que tá escrito aí é tudo mentira não aconteceu nada disso que está escrito aí, eu sei porque quem passou por tudo isso foi eu, e eu que perdi meu filho, eles tirou meu filho de mim, então que falem a verdade”, finaliza a mãe, revoltada por estar passando por tudo isso.