Manacapuru (AM) – Um trágico acidente de trânsito tirou a vida de duas pessoas na tarde deste sábado (28), na rodovia Manoel Urbano (AM-070), nas proximidades da comunidade Santa Maria, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus.
As vítimas foram identificadas como Elma Saraiva Carneiro, de 34 anos, e o adolescente Jhonatan da Silva e Silva, de apenas 16 anos. De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os dois estavam em uma motocicleta modelo Honda Biz quando colidiram violentamente com um carro Fiat Siena, conduzido por Abraão Marcelo Ivo, de 22 anos.
Com o impacto da colisão, Jhonatan morreu ainda no local. Elma chegou a ser socorrida por uma equipe de resgate e levada com vida para o Hospital de Manacapuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois.
Testemunhas relataram que a motocicleta seguia no sentido Manacapuru-Manaus e pode ter tentado fazer uma ultrapassagem no momento em que ocorreu a colisão frontal com o veículo. No entanto, a dinâmica do acidente ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
O condutor do Siena permaneceu no local, prestou socorro e foi conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, onde foi autuado por homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar. Ele será ouvido pela autoridade policial e deverá responder ao inquérito em liberdade, caso não haja indícios de imprudência grave.
A tragédia reacende o alerta sobre a imprudência e os altos índices de acidentes nas rodovias do interior do Amazonas, especialmente na AM-070, que frequentemente registra colisões envolvendo motociclistas.
Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e liberados para os procedimentos funerários. Familiares e amigos de Elma e Jhonatan estão inconsoláveis e pedem justiça.