Os rodoviários de Manaus decidiram suspender a greve que teria início na tarde desta segunda-feira (22), após um acordo firmado entre o sindicato da categoria e a Prefeitura de Manaus.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, que destacou o avanço das negociações e a definição de uma nova reunião entre trabalhadores, empresas e o poder público.
De acordo com a categoria, o principal motivo da mobilização é o atraso no pagamento do adiantamento salarial dos funcionários do sistema de transporte coletivo.
Como resultado das tratativas, ficou acertado que o pagamento do vale será realizado no dia 29 de junho. Na mesma data, as partes voltarão a se reunir para debater alternativas que garantam maior estabilidade financeira ao setor e evitem novos atrasos.
A suspensão da paralisação foi recebida com alívio pelos usuários do transporte público, que temiam prejuízos na mobilidade urbana da capital.
O sindicato ressaltou que seguirá monitorando o cumprimento dos compromissos assumidos e não descarta a adoção de novas medidas caso os acordos firmados não sejam respeitados.