Manaus – Na manhã desta segunda-feira (21), um episódio lamentável aconteceu em uma tradicional banca de café localizada em frente ao supermercado DB, no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital. Segundo relatos, um homem vestindo uma blusa amarela chegou ao local, fez diversos pedidos — incluindo itens caros e de grande quantidade — e, na hora de pagar, simplesmente se recusou a quitar a conta.
O suspeito saiu andando tranquilamente, deixando no prejuízo uma senhora idosa e um rapaz que a ajuda no atendimento da banca. Os dois trabalham honestamente para manter o pequeno negócio que é, para eles, a principal fonte de renda.
De acordo com moradores e comerciantes da região, o homem já é conhecido por aplicar esse tipo de golpe em outros estabelecimentos da área. “Ele costuma fazer isso por aqui. Pede tudo do bom e do melhor e depois dá o calote, sem o menor constrangimento”, disse uma comerciante vizinha.
A banca de café pertence a um casal de idosos muito querido na comunidade da Cachoeirinha. Eles estão bastante abalados com a situação e pedem ajuda para identificar e denunciar o golpista.